Workshop do Sistema Ocergs aborda comunicação para coops na Expodireto 4y5a6

Compartilhe: 516g1e

ocergs cotrijal

Um encontro de comunicação e marketing para compartilhar desafios e traçar soluções. Essa foi a atividade que movimentou a Casa do Cooperativismo da Expodireto Cotrijal nesta quarta-feira (12/03). A convite do Sistema Ocergs, profissionais com larga experiência em reputação, marketing e gestão dividiram conhecimentos com dezenas de profissionais de cooperativas responsáveis por disseminar o propósito do cooperativismo. 5r2g51

“Nós temos que mostrar para a sociedade o quanto a cooperativa faz bem, o quanto a cooperativa constrói um futuro melhor, o quanto a cooperativa consegue desenvolver a comunidade. Tenho certeza de que vocês serão um elo fundamental nesse processo. Por isso temos apostado na formação. Precisamos avançar cada vez mais”, destacou, na abertura, o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

Presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, fala durante evento na Casa do Cooperativismo

A ideia da capacitação, que foi também um momento de descontração e integração, surgiu a partir da escuta das cooperativas, conforme explicou a gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta. “Trouxemos para eles quatro possíveis remédios para algumas dores que temos diagnosticado. Esperamos que tenham saído com bastante bagagem do evento para fazer a diferença nas suas cooperativas.”

O workshop Estratégia, Pessoas e Resultados levou atualização a profissionais de comunicação e marketing das cooperativas por meio de cases do mercado. Além de Simone, palestraram o professor e economista Andrea Iorio, especialista em inteligência artificial; a professora e consultora de RH Cris Porto, especialista em comunicação, gestão de pessoas e cultura; a jornalista Melina Belini, head de Projetos Especiais da Critério – Resultado em Opinião Pública; e a gerente de Marketing e Comunicação da Ouro e Prata, Thais Menegat.

O curso capacitou cerca de 70 profissionais para disseminação de mensagens importantes para as cooperativas. Assessora de comunicação na Coprel Telecom, Ágatha Nunes elogiou a proposta e se disse muito feliz com o evento, que já é uma tradição do Sistema Ocergs.

“O marketing e a comunicação estão diretamente ligados aos nossos cooperantes e às pessoas que realmente queremos impactar com os nossos serviços. Estar aqui é um momento único de troca de figurinhas, que certamente repercute quando retornamos para as nossas cidades. Vamos trabalhar ainda mais entusiasmados com o que vem pela frente”, garantiu.

Tradição e tecnologia – A Casa do Cooperativismo na Expodireto Cotrijal já recebeu milhares de pessoas na edição deste ano. O conceito pensado para o espaço mistura tradição e tecnologia, no intuito de aproximar o público jovem das cooperativas. No local, totens interativos recebem os visitantes, que podem participar de um quiz sobre o sistema cooperativo e retirar brindes.

O Espaço SomosCoop, um dos favoritos dos visitantes na Casa, conta com exposição de produtos de cooperativas gaúchas que utilizam o carimbo SomosCoop e integram, atualmente, a Vitrine SomosCoop. Voltada às cooperativas na feira, a Casa tem recebido reuniões e eventos de capacitação. Na terça-feira, a atividade foi voltada às mulheres do Comitê Elas pelo Coop RS, que assistiram a uma palestra sobre diversidade e inclusão. A iniciativa, que busca formar lideranças femininas, completou um ano.

Já nesta quinta (13/03), a Casa será palco do lançamento de um prêmio inédito para cooperativas. Os detalhes da edição gaúcha do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano serão anunciados às 16h30. A feira se encerra nesta sexta-feira. Em 2024, mais de 1 mil pessoas aram pela Casa do Cooperativismo, e 65 cooperativas visitaram o espaço, com taxa de satisfação de 97%.

Leia também 5ue6b

Cooperativismo apoia novo marco do Licenciamento Ambiental y553q

Leia mais »