Vetoquinol tem Bullmax® para combater vermes nas vacas leiteiras 2f531f

Compartilhe: 516g1e

vetoquinol-vaca-holandesa-foto-divulgacao

O Brasil é um dos maiores produtores de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano. “Porém, o resultado poderia ser ainda mais expressivo com um controle mais eficaz dos parasitas”, afirma o médico veterinário Felipe Pivoto, gerente de Serviços Técnicos de Animais de Produção da Vetoquinol Saúde Animal. Estudos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estimam que a grande diversidade de vermes que afetam os bovinos resulta em prejuízos anuais de aproximadamente R$ 40 bilhões por ano. Além das perdas financeiras, os vermes comprometem a saúde e o bem-estar dos animais, já que comprometem a absorção dos nutrientes ingeridos pelas vacas. 1dz6h

“Em um cenário de infestação no rebanho, o pecuarista precisa investir em medicamentos para combater os vermes e restaurar a produtividade do rebanho. No entanto, muitos produtos disponíveis no mercado requerem carência – ou seja, um período em que o leite não pode ser comercializado devido à presença de ingredientes prejudiciais à saúde humana”, explica o especialista. Por isso, ganham espaço no mercado as soluções com carência zero.

Um exemplo é Bullmax®, antiparasitário destinado à proteção de bovinos leiteiros contra vermes e outros parasitas. Recentemente, a Vetoquinol lançou apresentação de 50 ml, oferecendo ao pecuarista a oportunidade de utilizar uma solução moderna que elimina endo e ectoparasitas. Além disso, Bullmax® também está disponível na embalagem de 500 mL.

Leia também 5ue6b

Confirmada realização em Curitiba do Alimenta 2025, com protocolo 1j261h

Leia mais »

Agro investe em reservatórios mais eficientes contra escassez hídrica 5w193d

Leia mais »

Fintech lista dificuldades de o ao crédito para pequena empresa 1zq2s

Leia mais »