Parceria com a JCI reforça o papel da Alfa no combate à violência infantil e na promoção de uma sociedade mais segura. 5f4iy
Em apoio ao mês de conscientização contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, a Cooperalfa firmou uma parceria com a JCI Chapecó, organização não governamental e sem fins lucrativos, para dar visibilidade ao projeto “Abuse do Diálogo”. Na manhã desta quarta-feira (21/05), a assessoria de imprensa da Cooperalfa recebeu o presidente da JCI Chapecó, João Pedro, a coordenadora do projeto, Vitória Lazarotto, e a gerente de marketing da Cooperalfa, Tamyres Pompermayer, para anunciar a parceria.
Criado há nove anos, o projeto “Abuse do Diálogo” surgiu a partir do preocupante número de casos de abuso sexual registrados em Chapecó. “Essa violência acontece, em média, a cada oito minutos no Brasil, e 82% dos casos envolvem pessoas próximas das vítimas. O objetivo do projeto é deixar claro que isso não é normal e precisa ser denunciado. O Disque 100 é um canal direto para isso”, afirmou Vitória Lazarotto. Segundo João Pedro, a JCI Chapecó completa 58 anos em 2025 e é uma das maiores do país. “Temos vários projetos sociais e, entre os principais, está o Abuse do Diálogo, fundamental na proteção das nossas crianças.”
A Cooperalfa, por meio da gerente de marketing Tamyres Pompermayer, destacou o compromisso da cooperativa com causas sociais. Durante cinco meses, a Rede Superalfa estampará mensagens de conscientização nas sacolas distribuídas nas 55 lojas da rede. “Além do Abuse do Diálogo, também apoiaremos outras iniciativas da JCI, como o projeto Oratória nas Escolas. Está nos princípios da Alfa o envolvimento direto com as comunidades onde atuamos”, explicou.
Uma das mensagens estampadas nas sacolas reforça o papel da denúncia: “O silêncio protege o agressor. Você tem algo a dizer? Denuncie: DISQUE 100.” A parceria reforça o papel das instituições no combate à violência infantil e na promoção de uma sociedade mais segura e consciente.