Juliano Baiocchi Villa-Verde, com uma carreira bem sucedida no Ministério Público Federal, é apaixonado pelo agronegócio e pelos equinos. E isso de longa data. Desde 1991, ele mantém um pequeno haras nos arredores de Brasília, onde cria cavalos Mangalarga. E de onde planeja e executa as muitas cavalgadas que fez desde então. Dez, ao todo, todas de percursos longos. Agora, ele se lança num projeto ousado envolvendo os equinos: cruzar o coração do Brasil a cavalo, num percurso de 4.500 quilômetros. Uma ideia que ele alimenta há muitos anos e que agora caminha para tornar realidade, numa jornada para a qual espera atrair outros cavaleiros apaixonados. Juliano tem trabalhado intensamente para amarrar todos os pontos da expedição, contando inclusive com ajuda de inteligência artificial. 3x385p
Ele conversou com a jornalista Ana Flávia Lourenço, que apresenta o Canal Falando de Bichos, uma das plataformas do Grupo Publique, e contou como se preparou para essa missão, quais são os desafios da estrada, como os cavalos são cuidados durante a expedição. E, é claro, o que o motiva a embarcar numa jornada tão intensa e transformadora. A tecnologia será embarcada também na comitiva. Por sugestão do ChatGPT, a caravana vai incluir um equipamento para transmissão online via satélite para postar nas redes sociais todos os os do grupo.
Confira no link abaixo a entrevista de Juliano ao Canal Falando de Bichos e compartilhe um pouco da paixão dele com os cavalos e as estradas da região central do Brasil: