Confirmada realização em Curitiba do Alimenta 2025, com protocolo 6c3319

Compartilhe: 516g1e

48

A organização do Congresso e Feira de Proteína Animal, o Paraná Proteína – Alimenta 2025, confirmou nesta quinta-feira (22/05) a realização do evento, em junho, em Curitiba (PR). O encontro adotará um protocolo rígido de biossegurança e não terá a presença de animais vivos. As medidas são decorrentes da confirmação de um foco de influenza aviária de alta patogenicidade no Rio Grande do Sul, com apoio do serviço veterinário oficial do Paraná. 53402o

O Alimenta 2025 será realizado nos dias 16 a 18 de junho, no campus da indústria da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba. O evento será palco de painéis com especialistas renomados, com o objetivo de demonstrar a evolução na produção e exportação de alimentos e como o Brasil se tornou relevante nesse segmento. Também serão analisados o momento atual, desafios, oportunidades, além do que deve – e o que não deve – ser feito para que o Estado e o país consigam se manter como players estratégicos na produção e exportação global de proteína animal e contribuir para propiciar segurança alimentar no planeta.

Segundo os organizadores, o momento é único para que com este pontapé inicial o setor possa demonstrar ao mundo que o país tem controle rígido nas questões inerentes à produção e exportação de proteína animal, que o habilita para conquistar a credibilidade dos mais exigentes mercados consumidores globais.

“Contaremos também com renomados especialistas em economia, sanidade, mercados, tecnologias e outros temas complexos. Teremos 3 dias intensos em que trabalharemos de forma exclusiva para apresentar temas de interesse para o futuro deste setor que trabalha incansavelmente para oferecer alimentos com segurança alimentar para mais de 190 países”, destaca o presidente do evento, Roberto Kaefer.

“Essa é nossa resposta: unidos pelo futuro da proteína animal! Por alimentos seguros e um setor de sucesso. O comprometimento de cada um dos empresários do setor de proteína animal, aliado à responsabilidade do Serviço Veterinário Oficial, nos trouxe até este momento e, nos direciona para um futuro promissor, com um setor ainda mais forte e relevante”, acrescenta.

Leia também 5ue6b

O impacto da agricultura de precisão na produtividade e sustentabilidade 4h3l3s

Leia mais »

Andav destaca aprovação do Marco Legal do Licenciamento Ambiental 3i5x45

Leia mais »

Gramíneas são novo foco estratégico para os inoculantes biológicos h3x6p

Leia mais »