Michelin anuncia na Agrishow produção no Brasil de pneu para uso agrícola 5y3es

Compartilhe: 516g1e

Imagem2--michelin-agrishow

A Michelin leva para a 30ª edição da Agrishow, feira realizada em Ribeiro Preto (SP) até o dia 2 de maio, soluções completas para o agronegócio com um portfólio de pneus que atua em diferentes terrenos e equipamentos, desde o maquinário para tratamento do solo, ando pela colheita até o escoamento no transporte final da cultura. O destaque da marca no evento é a nacionalização da produção do Michelin Trailxbib, um pneu para transbordo de cana-de-açúcar e grãos que se diferencia pela proteção do solo e redução no consumo de combustível. 57166t

A partir de novembro de 2025 e se desdobrando ao longo dos meses seguintes, algumas dimensões do modelo arão a ser produzidas na fábrica de Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro, agregando novas tecnologias à produção nacional e ampliando a disponibilidade do produto.

“A Michelin acredita no potencial agro brasileiro e a ampliação da nacionalização da produção é um dos sinais de uma estratégia forte nesse segmento. Investimos nas nossas capacidades industriais para tornar a oferta da marca mais competitiva. O Michelin Trailxbib é uma inovação para os reboques agrícolas e segue com objetivo de impulsionar a produtividade e proteger o solo”, afirma Pedro Fernandes, Diretor Comercial para a área Agrícola, Construção e Pneus Industriais da Michelin América do Sul.

O pneu é ideal para transbordo da produção de cana-de-açúcar e grãos e conta com a tecnologia Michelin Ultraflex que, através da baixa pressão, gera uma distribuição uniforme do contato do pneu com o solo, possibilitando a entrega de benefícios adicionais como menor compactação e aumento da tração. Por esses atributos, os pneus Michelin projetados com tecnologia Ultraflex melhoram a produtividade no campo.

O Michelin Trailxbib tem carcaça projetada para ar maior impacto a baixa pressão, resistência a furos por sua composição com mais borracha, flexibilidade para desgaste uniforme, alta tração para melhor dirigibilidade. Além disso, seu design com ombros arredondados protege a colheita.

O espaço do Grupo Michelin na Agrishow tem como tema “A gente inova, a terra responde” – ressaltando o compromisso da marca com o uso da tecnologia para a produtividade e a preservação do meio ambiente – e contará com a presença de especialistas. Eles vão atuar como consultores para apresentar soluções e tirar dúvidas sobre a escolha de produtos e adequação para cada tipo de cultura. A empresa vai expor além dos pneus agrícolas, de carga, construção civil e de aviação (utilizado em pequenos aviões pulverizadores) um portfólio de esteiras agrícolas, demonstrando todo o investimento em tecnologia e inovação no grupo.

A Agrishow é uma das maiores feiras de agronegócio do país e reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamentos de tendências e inovações para o setor. O evento recebeu mais de 195 mil visitantes na edição de 2024.

Sobre a Michelin – Michelin está construindo uma liderança mundial na fabricação de compósitos e experiências que transformam vidas. Pioneira na ciência de materiais há mais de 130 anos, a Michelin utiliza a sua expertise única para contribuir significativamente para o progresso humano e para um mundo mais sustentável.

Com base no seu profundo conhecimento em compósitos de polímeros, a Michelin está constantemente inovando para fabricar pneus e componentes de alta qualidade para aplicações em variadas áreas como mobilidade, construção, aeronáutica, energias de baixo carbono e saúde.

O cuidado dedicado aos seus produtos e o profundo conhecimento do cliente inspiram a Michelin a oferecer as melhores experiências. Isto abrange desde o fornecimento de soluções conectadas baseadas em dados e IA para frotas profissionais até a recomendação de excelentes restaurantes e hotéis selecionados pelo Guia Michelin.

Leia também 5ue6b

O impacto da agricultura de precisão na produtividade e sustentabilidade 4h3l3s

Leia mais »

Andav destaca aprovação do Marco Legal do Licenciamento Ambiental 3i5x45

Leia mais »

Gramíneas são novo foco estratégico para os inoculantes biológicos h3x6p

Leia mais »